10-ABRIL-2015
SL BENFICA ESPERA CASA CHEIA
NA RECEPÇÃO AO VOJVODINA


 

A equipa de seniores masculinos do Sport Lisboa e Benfica recebe, depois de amanhã (17h00), no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, os sérvios do OK Vojvodina NS Seme, no jogo da segunda mão da final da Challenge Cup.
A formação orientada por José Jardim aguarda com muita confiança – e um pavilhão cheio de apoiantes – o novo embate com os homens de Leste nesta final histórica.

Na 1.ª mão, disputada em Novi Sad, os sérvios do OK Vojvodina NS Seme venceram por 3-1 (25-19, 25-23, 22-25 e 25-22). [Ver ficha de jogo]
“É claro que foi um contratempo mas ainda nada está decidido. Acreditamos que aqui, na Luz, vamos fazer melhor do que aquilo que fizemos lá.
Não conseguimos jogar ao nosso melhor nível na Sérvia e eles conseguiram tirar proveito de alguma fraqueza nossa, mas penso que cá será completamente diferente”, defendeu o libero Ivo Casas, em declarações à Benfica TV.

"Os adeptos vão ser um aspecto fundamental para a nossa vitória. Espero que as pessoas apareçam pois dão-nos uma força extra e motivam-nos para conseguirmos superar-nos e ganhar o jogo. Esperamos ter um bom público cá”, concluiu Ivo Casas.

E parece que o desejo do libero dos encarnados será concretizado já que, ainda segundo a BTV, os bilhetes estão esgotados, prevendo-se a presença, na Luz, de cerca de 1.700 espectadores.

O segundo jogo desta final histórica está agendado para as 17h00 do dia 12, no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz, com arbitragem do francês Philippe Marenc e do alemão Jorg Kellenberger, e terá transmissão televisiva em directo na Benfica TV.
A escocesa Margaret Ann Fleming será a representante da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), entidade organizadora da Challenge Cup, enquanto a polaca Natalia Kostulska desempenhará as funções de Delegada Técnica da CEV.

Para erguer o seu primeiro troféu nas competições europeias de clubes, a equipa orientada por José Jardim terá de vencer (por 3-0 ou 3-1) o jogo e, seguidamente, o set de desempate denominado Golden Set.
Ao invés, os sérvios poderão perder 2-3, pois assim somariam quatro pontos, o que lhes garantiria a vitória na final da Challenge Cup.

Competições Europeias

Até agora, o melhor resultado internacional conseguido por um clube português continua a ser a vitória do SC Espinho (masculinos) na Top Teams Cup (CEV), em 2000/2001, bem como o 2.º lugar alcançado pelos tigres na mesma competição em 2001/2002.
A equipa de seniores masculinos do Castelo da Maia GC obteve o 3.º lugar na Final Four da Taça das Taças – masculinos na época de 1997/1998 e o 4.º lugar na Final Four da Top Team Cup – masculinos na época de 2003/2004.

O Vitória SC foi a primeira e única equipa portuguesa de seniores masculinos a disputar a Liga dos Campeões, em 2008/2009, obtendo o 3.º lugar na Poule B da fase de grupos, depois de o Clube Académico da Trofa ter feito o mesmo em femininos em 2005/2006, tendo sido 6.º classificado na Poule A da fase de grupos.

Percurso do SL Benfica até à final

32 avos-de-final
CV Andorra (Espanha)* x SL Benfica, 0-3
SL Benfica x CV Andorra (Espanha)*, 3-0
* desistiu

16 avos-de-final
Partizan Vizura Beogrado (Sérvia) x SL Benfica, 1-3
SL Benfica x Partizan Vizura Beogrado (Sérvia), 3-1

Oitavos-de-final
SL Benfica x AJF Bastardo, 3-2
AJF Bastardo x SL Benfica, 0-3

Quartos-de-final
SL Benfica x Ethnikos Alexandroupolis (Grécia), 3-0
Ethnikos Alexandroupolis (Grécia) x SL Benfica, 2-3

Meias-finais
SL Benfica x CMC Ravenna (Itália), 3-0
CMC Ravenna (Itália) x SL Benfica, 2-3

Final
OK Vojvodina NS Seme (Sérvia) x SL Benfica, 3-1
SL Benfica x OK Vojvodina NS Seme (Sérvia), no dia 12 de Abril

Informações adicionais em www.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS