31-MARÇO-2015
CASTRO VERDE: PONTO ESTRATÉGICO
PARA O VOLEIBOL DE PRAIA


 

As Selecções Nacionais de Sub-16, Sub-17, Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Sub-21 de Voleibol de Praia estão desde ontem concentradas em Castro Verde, onde vão realizar, até ao dia 2 de Abril, um estágio conjunto que visa preparar a participação das Selecções de Sub-17, 19 e 21 nas competições organizadas sob a égide da WEVZA e, ainda, nos Europeus de Sub-18 e Sub-22. [Ver Programa]

Ricardo Rocha, Coordenador Nacional do Voleibol de Praia, salienta:
"Este estágio no Alentejo é uma forma de divulgar o Voleibol numa zona em que a modalidade ainda não está muito enraizada.
Consideramos que Castro Verde é um local estratégico para o desenvolvimento do projecto Gira-Praia e estamos a tentar atacar a costa do Algarve para, depois, subir até ao Alentejo, mostrando aos atletas interessados nesta variante que é possível praticar Voleibol de Praia ao longo de todo o ano".

"Neste estágio procuramos reunir os atletas dos centros algarvios, Albufeira, Faro, Lagos e Portimão, e fazê-los interagir com os jogadores das Selecções Nacionais de Sub-16, Sub-17, Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Sub-21 de Voleibol de Praia.
Acreditamos que ao trocarem impressões com atletas igualmente jovens mas mais experientes eles se sentirão ainda mais motivados para praticarem Voleibol de Praia durante todo o ano.
Para além disso, este estágio conjunto servirá para lhes mostrar que com dedicação e muito trabalho também eles poderão um dia vir a representar Portugal", conclui.

Paralelamente, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e a Associação de Voleibol do Alentejo (AVAL), com o apoio do Município de Castro Verde, organizam, no mesmo período de tempo [30 de Março a 2 de Abril,], o Campo de Férias Gira-Praia 2015 naquela vila do Distrito de Beja, o que permitirá o contacto dos jovens e crianças da região com os atletas das selecções nacionais. [Ver Programa]

Lista de jogadores convocados para este estágio de preparação:

Femininos

Esmoriz GC
Beatriz Pinheiro - Sub-17
Helena Sampaio - Sub-18

CA Madalena
Mariana Castelo - Sub-16
Ana Lopes - Sub-16
Inês Castro - Sub-17

Leixões SC
Mariana Nora - Sub-17
Margarida Vasques - Sub-18

SC Caldas
Cristiana Lopes - Sub-19

CF «Os Belenenses»
Beatriz Rodrigues - Sub-15
Carolina Garcês – Sub-15

Masculinos

Esmoriz GC
João Alves - Sub-18

CA Madalena
Guilherme Moreira - Sub-17
Lídio Guedes - Sub-18
Artur Resende - Sub-20

AA S. Mamede
Alexandre Gomes - Sub-15

SC Caldas
Afonso Reis - Sub-17
Diogo Oliveira - Sub-17
Francisco Pombeiro - Sub-20

AA Espinho
João Pedrosa - Sub-16
Bruno Santiago - Sub-19

SL Benfica
João Jardim - Sub-18

CV Oeiras
João Almeida - Sub-18

Academia José Moreira
Simão Pedrosa - Sub-18

Moura VC
Miguel Sinfrónio – Sub-17

O estágio decorre na nova infra-estrutura construída em Castro Verde especificamente para a actividade de praia.

No Voleibol de Praia, Portugal vai acolher, em Macedo de Cavaleiros, as competições de Sub-21, em masculinos e femininos, e a Bélgica os torneios de Sub-17

De 26 a 30 de Junho, o Festival da Juventude reunirá jovens jogadores de vários países e decorrerá em Haia nos dias anteriores à realização na cidade holandesa do Campeonato Mundial de Voleibol de Praia organizado pela FIVB.

Informações adicionais: www.wevza.com / Facebook da FPV   

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS