10-MARÇO-2015
MEIAS-FINAIS DA CHALLENGE CUP
NO HORIZONTE DO SL BENFICA


 

O Sport Lisboa e Benfica defronta amanhã o Ethnikos Alexandroupolis, no jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Challenge Cup, a disputar na Grécia, pelas 20h00 locais, 18h00 em Portugal continental. [Ver live score]

A equipa orientada por José Jardim precisa apenas de vencer (por qualquer resultado) ou de perder por 2-3 este jogo, que será arbitrado por Munir Fattah (Alemanha) e Lyubomir Sirakov (Bulgária).
Caso os gregos consigam vencer por 3-0 ou 3-1, haverá lugar à disputa de um set de desempate (Golden Set), já que, na primeira mão, os bicampeões portugueses venceram pela margem máxima (3-0: 25-18, 25-22 e 25-19).

José Jardim, Treinador do SL Benfica, é peremptório:
"Após a conquista da Taça de Portugal, temos mais dois grandes desafios [Challenge Cup e Divisão Elite do Campeonato Nacional] e, apesar da lesão do Vinhedo, queremos vencer todos os jogos e competições. Esse é o lema do SL Benfica".

O vencedor da eliminatória entre o SL Benfica e o Ethnikos Alexandroupolis defrontará, nas meias-finais, o vencedor dos jogos entre o Crvena Zvezda Beograd (Sérvia) e o CMC Ravenna (Itália).
No primeiro jogo, o Estrela Vermelha de Belgrado venceu, em casa, por 3-2.
A segunda mão joga-se amanhã, em Itália.

Percurso até aos quartos-de-final

SL Benfica

32 avos-de-final
CV Andorra (Espanha)* x SL Benfica, 0-3
SL Benfica x CV Andorra (Espanha)*, 3-0
* desistiu

16 avos-de-final
Partizan Vizura Beogrado (Sérvia) x SL Benfica, 1-3
SL Benfica x Partizan Vizura Beogrado (Sérvia), 3-1

Oitavos-de-final
SL Benfica x AJF Bastardo, 3-2
AJF Bastardo x SL Benfica, 0-3

Quartos-de-final
SL Benfica x Ethnikos Alexandroupolis (Grécia), 3-0
Ethnikos Alexandroupolis (Grécia) x SL Benfica, amanhã

Vencedora das últimas duas edições do Campeonato Nacional da I Divisão, a equipa orientada por José Jardim ergueu por 15 vezes a Taça de Portugal, seis das quais na última dezena de anos, tendo vencido as quatro últimas edições da Supertaça.

Nos quartos-de-final da Challenge Cup - femininos, a equipa norueguesa do Stod Volley Steinkjer, dos portugueses André Sá, Pedro Santos, David Sousa e Amanda Menezes Sá, defronta hoje, na Ucrânia, o Khimik Yuzhny.
Na primeira mão, disputada na Noruega, as ucranianas venceram pela margem máxima. [Golden Set]

Informações adicionais em www.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS