03-MARÇO-2015
LEIXÕES SC x GDC GUEIFÃES
A ELITE COMEÇA AQUI...


 

É chegado o momento da verdade para as equipas que militam no Campeonato Nacional da I Divisão - Seniores Femininos e que se apuraram para a I Divisão Elite, após terem terminado a 1.ª fase da prova classificadas nas quatro primeiras posições da tabela.

Leixões Sport Club, Porto Vólei 2014, Clube de Futebol «Os Belenenses»/Blue e Grupo Desportivo e Cultural de Gueifães são os candidatos ao título de campeão nacional da I Divisão de Elite, título máximo atribuído este ano pela Federação Portuguesa de Voleibol, que disputarão em formato de playoff cruzado à melhor de 5 partidas. [Playoffs]

O primeiro jogo entre o 1.º classificado, Leixões SC, e o 4.º classificado, GDC Gueifães, terá lugar no dia 7 de Março (sábado), pelas 17 horas, e contará com a transmissão em directo e em sinal aberto no canal de informação desportiva A Bola TV (posição 12 do MEO).

As «Sereias» realizaram uma 1.ª fase imaculada, com 22 vitórias em 22 jogos, cedendo apenas 8 sets para os adversários, fazendo destes números o «cartão de visita» da turma matosinhense como uma das favoritas à conquista do título.

Do lado contrário, encontra-se a última equipa a ser apurada para a Elite. As maiatas terminaram a época regular com 13 vitórias e 9 derrotas, mas a 3 pontos apenas do 3.º lugar. [Classificação 1.ª Fase]

Em declarações ao Facebook da FPV, a capitã do Leixões SC, Juliana Antunes Rosas, mostra-se satisfeita com o novo modelo competitivo:
“Ao contrário de anos anteriores, este novo esquema favorece as equipas com maior regularidade na 1.ª Fase do Campeonato Nacional da I Divisão, dando a possibilidade de se preparem melhor, quer táctica quer fisicamente, uma vez que as jornadas duplas são reduzidas, relativamente ao modelo anterior. Desta forma, podemos preparar melhor os nossos jogos com o Gueifães, equipa muito experiente e audaz. Aliás, penso que foi o aproveitamento dessas características que permitiu à equipa do Gueifães o apuramento para a I Divisão de Elite”.

Juliana garante que a equipa já esqueceu o primeiro desaire da época, sofrido no passado fim-de-semana:
“Apesar da derrota no último jogo com o Porto Vólei 2014, no apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, a equipa está motivada e continua a trabalhar da mesma forma, sempre com a mesma vontade, dedicação e foco no trabalho a desenvolver para alcançar o título nacional, que é, desde o início, um dos objectivos a que nos propusemos”, referiu a capitã, acrescentando:
“Esperamos regressar já neste fim-de-semana às vitórias, num jogo que promete ter casa cheia com o apoio dos nossos adeptos que tanto têm contribuído para o nosso sucesso. Irá certamente ser um bom espectáculo de Voleibol, com transmissão no canal A Bola TV. Aproveito para agradecer mais uma vez ao canal televisivo e à Federação Portuguesa de Voleibol pela iniciativa desta parceria, pois enalteceu o Voleibol feminino, que até então estava «encoberto» pelo mediatismo do Voleibol masculino, e promoveu a divulgação da modalidade, das equipas, das atletas e dos patrocinadores”, conclui.

Do lado do Gueifães, Maria Carlos Marques, mesmo sendo a líbero da equipa, não se mostra à defesa:
“Vai ser um jogo interessante. As duas equipas vêm de resultados negativos para a Taça de Portugal e vai ser curioso ver a reacção de cada uma delas. Tenho a certeza que ambas lutarão para apagar a memória dessas derrotas e vão mostrar todas as suas armas neste duelo, até porque é importante este primeiro passo para chegar à luta pelo título da I Divisão de Elite. E nós vamos dar tudo por tudo para estar nesse confronto final”.

E será que as contas do título passam pelos dois clubes melhor classificados?
Maria Carlos refuta essa ideia:
“Foi uma primeira fase do campeonato muito equilibrada e deu-nos um gosto especial termos garantido o 4.º lugar. Mas isto coloca-nos ao nível dos «grandes» e com a mesma pressão que Leixões, Belenenses e Porto Vólei. Tenho a certeza que vamos deixar tudo no campo, em cada um dos jogos, começando já por este. É o tudo por tudo e o Leixões pode esperar um jogo complicado”, remata.

Leixões SC vs GDC Gueifães e Porto Vólei 2014 vs CF «Os Belenenses»/Blue são os confrontos das meias-finais da I Divisão de Elite, a mais prestigiada do Campeonato Nacional da I Divisão.

Campeonato Nacional da I Divisão Seniores Femininos
I Divisão Elite - Jogos
Apuramento de Campeão Nacional da I Divisão - Jogos
Série dos Últimos - Jogos

Informações adicionais: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol 

 
 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS