27-FEVEREIRO-2015
TORNEIOS WEVZA DE SUB-19 E SUB-21
EM MACEDO DE CAVALEIROS


 

Portugal vai organizar os torneios de Voleibol de Praia da WEVZA nas categorias de Sub-19 e Sub-21, em masculinos e femininos, que terão por cenário a Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, nos dias 8 e 9 de Agosto.

O Comité Executivo da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu, mais conhecida pela sigla WEVZA (do inglês Western European Volleyball Zonal Association), reunido recentemente na cidade holandesa de Amesterdão, avaliou a situação actual da instituição e preparou os próximos eventos a organizar pelas 8 federações nacionais que a compõem – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça.
A reunião contou com a presença do Presidente da Real Federação Espanhola de Voleibol, Agustín Martín Santos, como Presidente da WEVZA, bem como dos vice-presidentes Vicente Araújo, Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e Hans Nieukerke, Presidente da Federação Holandesa, além dos conselheiros Luis F. Muchaga (Espanha), Teodemiro Carvalho (Secretário-Geral da FPV) e Michel Everaert (Holanda).

Após a análise do relatório do orçamento para 2014, foi apresentado o orçamento previsto para 2015, com as alterações e propostas necessárias para ser aprovado na II Assembleia Geral da WEVZA, a realizar em Frankfurt (Alemanha), nos dias 17 e 18 de Abril.

Na vertente de pavilhão, os campeonatos WEVZA de Sub-16 femininos e de Sub-19 masculinos realizam-se no mês de Julho na cidade espanhola de Valladolid, cabendo à França organizar o torneio de Sub-18 femininos e à Itália o de Sub-17 masculinos.

No Voleibol de Praia, Portugal vai acolher, em Macedo de Cavaleiros, as competições de Sub-19 e de Sub-21, em masculinos e femininos, e a Bélgica os torneios de Sub-17
De 26 a 30 de Junho, o Festival da Juventude reunirá jovens jogadores de vários países e decorrerá em Haia nos dias anteriores à realização na cidade holandesa do Campeonato Mundial de Voleibol de Praia organizado pela FIVB.

Informações adicionais: www.wevza.com   

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS