24-FEVEREIRO-2015
FARO – CAPITAL ALGARVIA DO VOLEIBOL


 

Faro está a tornar-se o palco preferencial do Voleibol na região algarvia. Para além do famoso Torneio de Voleibol de Pavilhão Aberto “Professor Carlos João Dias”, organizado pela Câmara Municipal, a cidade tem gosto em acolher os eventos de Voleibol na variante de ar livre, registando sempre as maiores e melhores participações.

Assim, com 70 atletas e uma parceria magnífica com o clube São Francisco Associação Desportiva, disputou-se no passado dia 22 a Etapa 5 do já conhecido Circuito Regional de Gira-Volei e Voleibol de Ar Livre, competição que registou a participação de mais quatro clubes distintos: Clube Desportivo Faro XXI, Atlético Clube de Albufeira, Juventude Atlético Clube e Clube Desportivo Praia de Milfontes.

Esta competição, desenrolada em sete campos de Voleibol montados no Pavilhão Dom Afonso III, teve uma dinâmica muito característica, com jogos muito equilibrados e competitividade entre clubes, e contou com a presença do Presidente da AVAL, António Espírito Santo, na cerimónia protocolar de entrega de prémios.

Quanto a classificações, o São Francisco AD foi o clube vencedor da etapa, mas é o Clube Desportivo Praia de Milfontes que lidera a classificação de clubes, sendo o mais pontuado no ranking.

Relativamente, à participação individual, destacamos o grande nível competitivo existente no Gira+ (vários escalões) e no escalão 13-15 anos, que oferecem sempre momentos ímpares de competição.

A próxima paragem será em Serpa, no dia 3 de Março, para a primeira Etapa Bronze.

Toda a informação sobre a classificação dos clubes e atletas encontra-se já disponível no portal da Associação de Voleibol do Alentejo (AVAL), em www.avalentejo.org.   

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS