19-FEVEREIRO-2014
GIRA-PRAIA: CAPTAÇÃO
EM CASTRO VERDE


A Associação de Voleibol do Alentejo (AVAL) continua a divulgar e a promover o Gira-Praia, fazendo captação dos atletas mais vocacionados para esta vertente do Voleibol e recorrendo à multiplicação de competições por toda a região do Alentejo e Algarve, que culminarão no Circuito Regional de Gira-Praia integrado no projecto Volley Summer Alive 2015.

Fruto do protocolo assinado entre a AVAL e o Agrupamento de Escolas de Castro Verde no âmbito das AEC’s (Actividades de Enriquecimento Curricular no 1.º CEB), a promoção do Voleibol prossegue em terras alentejanas e é pelas mãos do Gira-Volei que os mais novos aprendem e se deliciam com esta magnífica oportunidade de prática desportiva.

É nas novas instalações do Centro Escolar n.º 2 em Castro Verde que são efectuadas, desde o início do mês de Fevereiro, as sessões de treino bissemanais, abrangendo todas as turmas do 1.º Ciclo de Ensino Básico daquela unidade escolar. Estão permanentemente montados dois campos de jogo e um espaço de treino técnico para os professores responsáveis pela actividade fazerem evoluir os seus atletas.

Os alunos praticantes têm contacto com diversos e variados exercícios técnicos e situações jogadas, que lhes permitem alimentar a paixão pelo jogo e continuar a sua escalada rumo ao apuramento para as competições regionais. Procede-se à aprendizagem do passe e do toque de dedos, no sentido de os sensibilizar para a importância da sua utilização, e também à dinamização de alguns torneios inter-turmas para motivar todos os atletas inscritos.

O objectivo desta actividade centra-se, sobretudo, na sensibilização dos alunos para o Voleibol, colaborando na inscrição dos atletas no projecto Gira-Volei e sua participação nas dinâmicas internas da escola, ao mesmo tempo que se aposta na criação de uma estrutura de apoio ao desenvolvimento do Gira-Praia no concelho de Castro Verde, utilizando as novas instalações do Campo de Jogos na Areia municipal, estrategicamente situado na zona desportiva urbana. Actualmente, decorrem as inscrições de atletas no projecto e prevê-se o início dos treinos no mês de Março.

Informações adicionais em www.avalentejo.org
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS