Federação Portuguesa de Voleibol - Notícias

12-FEVEREIRO-2015
PORTO VÓLEI AMBICIOSO
COM A MIRA NOS 6 PONTOS


 

O jogo do Campeonato Nacional da I Divisão Seniores Femininos que opõe o Porto Vólei 2014 e o Sporting Clube de Braga está agendado para as 15 horas do dia 15 de Fevereiro (domingo) e contará com a transmissão em directo e em sinal aberto no canal de informação desportiva A Bola TV.  [Fotos: Vanessa (Porto Vólei) e Sara (Filipa Gonçalves)]

Na jornada disputada no passado fim-de-semana, estas equipas conheceram resultados diferentes. As portuenses bateram em casa o «lanterna vermelha» GC Santo Tirso por 3-0, enquanto a turma minhota perdeu pela margem máxima na deslocação ao terreno do CD Ribeirense. Separados por 22 pontos na classificação, o Porto Vólei segue em 2.º lugar, mantendo a pressão sobre o líder Leixões SC, ao passo que o SC Braga mantém a 8.ª posição.

Em declarações ao Facebook da FPV, Vanessa Rodrigues, distribuidora e capitã do Porto Vólei, bem como da Selecção Nacional de Seniores, fez a antevisão da partida:
“Jogámos com o SC Braga em casa e queremos brindar o nosso público com uma vitória. Iremos encontrar uma boa equipa, que luta para se manter no quarteto do meio da tabela, mas estamos confiantes numa vitória desde que coloquemos em campo tudo aquilo que sabemos fazer”.

Um dia antes porém, o Porto Vólei terá uma difícil deslocação ao terreno do líder Leixões SC.
“Antes de recebermos o Braga, encontraremos o nosso principal rival, por isso, a nossa motivação está no pico. Qualquer jogadora gosta deste tipo de jogos, que decidem. Ambas as equipas têm qualidade, como ficou demonstrado na partida da primeira volta [vitória do Leixões por 3-2], mas a nós apenas nos compete fazer aquilo que sabemos da melhor forma possível e encarar este jogo com o objectivo de ganhar”, acrescentou Vanessa Rodrigues, concluindo:
“Pensamos um jogo de cada vez e queremos ganhar os dois. É com isso em mente que trabalhamos todas as semanas, para chegar ao fim-de-semana e ganhar”.

Do lado contrário, apresenta-se o actual 8.º classificado, a meio de um ciclo de jogos verdadeiramente desafiante às aspirações da equipa – Leixões SC, CD Ribeirense, GDC Gueifães, Porto Vólei e Atlético VC.

Sara Barata, atacante do SC Braga, reconhece o favoritismo das portuenses:
“É uma excelente equipa e está na luta pelo título nacional. Tem um excelente plantel, que combina muito bem a experiência e a juventude. Para nós, será muito complicado mas vamos procurar equilibrar cada um dos sets, de forma a colocar alguma pressão na equipa contrária. Teremos que estar na nossa máxima força e jogar ao melhor nível, pois precisamos de pontos e, apesar do Porto Vólei ser o grande favorito, tudo faremos para lhe complicar a vida”.

Um dia antes, o SC Braga receberá o GDC Gueifães, actual 5.º classificado.
“Apesar de o jogo no Porto constituir um grande desafio, a nossa atenção está, para já, voltada para o jogo em casa com o Gueifães, pois é neste que temos maior probabilidade de somar pontos. Para além disso, queremos redimir-nos da prestação que tivemos no jogo da primeira volta.
A nossa equipa tem tido bastantes lesões e penso que isso se reflectiu nalguns resultados negativos”, concluiu Sara Barata.

Após o término desta jornada dupla fica apenas uma jornada por disputar na fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão Seniores Femininos.

Jogos da 20.ª Jornada (14/02/15)
CV Lisboa x CD Ribeirense
Lusófona VC x Boavista FC
SC Braga x GDC Gueifães
Castelo da Maia GC x CF Belenenses
Leixões SC x Porto Vólei 2014
Atlético VC x GC Santo Tirso

Jogos da 21.ª Jornada (15/02/15)
CV Lisboa x Boavista FC
GDC Gueifães x CD Ribeirense
CF Belenenses x Lusófona VC
Porto Vólei 2014 x SC Braga*
GC Santo Tirso x Castelo da Maia GC
Atlético VC x Leixões SC
*n' A Bola TV

Jogos da 22.ª Jornada (22/02/15)
GDC Gueifães x CV Lisboa
Boavista FC x CF Belenenses
CD Ribeirense x Porto Vólei 2014
Lusófona VC x GC Santo Tirso
SC Braga x Atlético VC
Castelo da Maia GC x Leixões SC

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol
  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS