29-JANEIRO-2015
RAPIDEZ DO LUSÓFONA
vs BLOCO DO ATLETICO VC


 

O jogo do Campeonato Nacional da I Divisão Seniores Femininos que opõe o Lusófona Voleibol Clube e o Atlético Voleibol Clube, está agendado para as 15 horas do dia 1 de Fevereiro (domingo) e contará com a transmissão em directo e em sinal aberto no canal de informação desportiva A Bola TV (posição 12 do MEO).

Depois de dupla jornada onde as “universitárias” só conheceram o sabor amargo da derrota (3-0, frente ao Porto Vólei, e 3-2, diante do Castêlo da Maia), a equipa lisboeta mantém-se no 8.º lugar da tabela classificativa, com 19 pontos, bastante longe do quarteto da frente, mas também com alguma distância para os últimos lugares.

Em declarações ao Facebook da FPV, Margarida Reis, oposta do LVC e uma presença habitual nas Selecções Nacionais de Voleibol de Praia, faz a antevisão da partida:
“O Atlético é claramente favorito pela posição que ocupa na classificação, mas penso que o jogo será bastante disputado. A equipa está concentrada e confiante em, pelo menos, pontuar. Na minha opinião, o AVC é bastante forte no bloco, devido à elevada estatura das atletas, pelo que a nossa estratégia deverá passar por um jogo rápido”.

Margarida Reis conta não só com o factor casa, mas também com o factor televisão para contrariar o favoritismo das famalicenses.
“Em casa, contamos ter o apoio do nosso público para nos ajudar na difícil tarefa que se antevê, mas também o facto de agora termos jogos do Voleibol feminino em directo, e ser também a nossa estreia na televisão, é uma fonte extra de motivação”, afirmou a oposta lusa, acrescentando, “a nível pessoal, a época está a correr bem. pois tenho tido a oportunidade de jogar em duas posições diferentes. A nível colectivo, fizemos uma boa 1.ª volta e, apesar de termos entrado menos bem na 2.ª volta do campeonato, acredito que terminaremos com uma boa classificação”.

Fabiola Gomes: “Estamos cientes
e preparadas para as dificuldades”

Do lado contrário apresenta-se o actual 4.º classificado e candidato à Divisão de Elite, vindo de duas vitórias em outros tantos jogos realizados no passado fim-de-semana (3-0, frente ao Castêlo da Maia, e 3-1, diante do Boavista FC).

Apesar dos bons resultados, Fabiola Gomes, atacante do AVC e da Selecção Nacional, mostra-se cautelosa:
“Estamos cientes e preparadas para as dificuldades que vamos encontrar no domingo em casa do Lusófona. Será um jogo importantíssimo pois representa 3 pontos que queremos amealhar e assim continuar na 4.ª posição, que é para isso que estamos a trabalhar”.

No jogo da 1.ª volta, em Famalicão, a vitória sorriu às anfitriãs pela margem máxima (3-0: 25-21, 25-11 e 25-19).

“Trabalhámos ao longo da semana, afinando os pormenores para o próximo jogo e sem dúvida que ter um grupo forte e coeso é a receita para ultrapassar qualquer obstáculo”, acrescentou Fabiola, que garante não estar já a pensar no confronto que pode ser decisivo frente ao CF «Os Belenenses»/Blue.
“Depois do Lusófona, teremos nova viagem a Lisboa para defrontar o Belenenses, um clube que, tal como nós, está na luta pela Divisão de Elite, mas pensamos um jogo de cada vez. Neste momento, estamos apenas focadas em garantir estes 3 pontos, que são igualmente importantes”, conclui a zona 4.

O jogo Lusófona Voleibol Clube x Atlético Voleibol Clube marca a estreia das transmissões em directo na zona de Lisboa da recém-formada parceria entre A Bola TV e Federação Portuguesa de Voleibol, que já levou duas partidas a casa dos amantes da modalidade.

Jogos da 18.ª jornada (01/02/15)
CV Lisboa x Castêlo da Maia GC
SC Braga x Leixões SC
Lusófona VC x Atlético VC
Boavista FC x Porto Vólei 2014
CF Belenenses x GDC Gueifães
CD Ribeirense x GC Santo Tirso (31/01/05)

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol
  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS