23-JANEIRO-2015
QUARTOS-DE-OURO
PARA O STOD VOLLEY
 

A equipa de seniores femininos do Stod Volley Steinkjer, de André Sá, Pedro Santos, David Sousa e Amanda Menezes Sá, conseguiu ontem um feito histórico para o clube norueguês ao apurar-se para os quartos-de-final da Challenge Cup. [Foto: Facebook/Stod]

Após ter vencido, em casa, o Azerrail Baku por 3-1 (25-18, 25-18, 22-25 e 27-25), o Stod sentiu enormes dificuldades no jogo da 2.ª mão, disputado ontem no Azerbaijão, tendo perdido por 0-3 (19-25, 20-25 e 21-25).
Contudo, no recurso ao set de desempate (Golden Set), as norueguesas aguentaram estoicamente a pressão do público e carimbaram o acesso à fase seguinte com o triunfo por 18-16.

Nos quartos-de-final, o Stod recebe as ucranianas do Khimik Yuzhny (3 a 5 de Março), em jogo da 1.ª mão.

Vice-líder invicto da Divisão Elite (com menos dois jogos disputados), o campeão norueguês recebe na próxima jornada, agendada para este domingo, o Oslo, 1.º classificado.
O Stod está ainda apurado para a Final Four da Liga Nórdica, competição da NEVZA, a realizar nos dias 30 e 31 Janeiro e 1 de Fevereiro em Copenhaga, na Dinamarca, com o titular da competição a defrontar, sucessivamente, o Oslo (Noruega), o Holte (Dinamarca) e o Engleholm (Suécia).

Na Liga dos Campeões, os franceses do Tours VB, de Nuno Pinheiro, continuam sem conseguir provar o sabor da vitória em jogos internacionais, tendo sofrido ontem a quinta derrota, em outros tantos jogos, na visita aos italianos do Sir Safety Perugia, líder da Poule G: 0-3 (19-25, 23-25 e 20-25).

Relativamente aos árbitros portugueses que estarão em acção nas competições europeias:

Liga dos Campeões

Avelino Azevedo
Poule G (masculinos) – Tours VB (França) x Noliko Maaseik (Bélgica), no dia 27.

Taça CEV

Ricardo Ferreira
Challenge Round (masculinos) – VB Asse-Lennik(Bélgica) x Precura Antwerp (Bélgica), no dia 4 de Março.

Challenge Cup

Lídio Ferreira
Quartos-de-final (femininos) – Igor Gorgonzola Novara (Itália) x Schweriner SC (Alemanha), no dia 4 de Março.

Informações adicionais: www.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS