22-JANEIRO-2015
ATLÉTICO VC PREPARADO
PARA O ATAQUE À ELITE


 

Actualmente a ocupar o 5.º lugar da classificação, o Atlético Voleibol Clube (AVC) recebe, no próximo sábado, o Câstelo da Maia Ginásio Clube (10.º), em jogo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão Seniores Femininos.

O duelo que se disputará no Pavilhão Municipal das Lameiras, Vila Nova de Famalicão, está agendado para as 15 horas do dia 24 e terá transmissão em directo e em sinal aberto no canal de informação desportiva A Bola TV (posição 12 da MEO)

Gabriela Silva, capitã da equipa famalicense, mostra-se confiante na obtenção de um bom resultado, em declarações ao Facebook da FPV:
“Primeiro que tudo, queremos fazer um bom jogo e somar os 3 pontos. Na primeira volta, perdemos na Maia por 3-2 e, por isso, estamos ansiosas e prontas para dar o nosso melhor, até porque nos encontramos numa fase decisiva do campeonato. Relativamente ao facto de o jogo ser transmitido em directo, isso não afectará a nossa motivação porque queremos sempre fazer melhor e ganhar jogo após jogo. No entanto, saúdo esta aposta para o Voleibol feminino, pois dará uma maior visibilidade ao desporto e aos clubes”.

O AVC está na luta pelos lugares de acesso à Divisão de Elite, a 2.ª fase do Campeonato Nacional.

“Apesar de ser um objectivo colectivo, não estamos obcecadas com essa ideia. O importante é construirmos um grupo forte e coeso, indo ao encontro do projecto do clube, não descartando, no entanto, que façamos tudo para atingir o top 4.
Em algumas fases do jogo, mostramos alguma inconsistência, o que nos fez perder alguns pontos importantes, mas no geral temos feito um bom campeonato e a prova disso é estarmos na luta pelos lugares cimeiros”, conclui Gabriela Silva.

Do lado das maiatas, Rosa Costa é a voz da experiência de uma equipa jovem:
“A nossa equipa tem jogadoras muito jovens, algumas delas estão a fazer a sua época de estreia na I Divisão e por isso nem sempre conseguimos manter a consistência que gostaríamos de apresentar, mas vamos a Famalicão discutir o resultado e acredito que o jogo será equilibrado, aliás, como têm sido quase todos os jogos do Castêlo da Maia”.

Apesar dos 11 pontos que separam as equipas, a experiente zona 4 dá a receita para contrariar o favoritismo das locais:
“Temos de manter os níveis de concentração muito altos e tentar contrariar os pontos fortes do adversário, que a jogar perante o seu público, certamente estará mais descontraído e motivado. O AVC, tal como nós, tem uma equipa jovem e por essa razão terá momentos de menor consistência durante a partida. Caberá a nós saber tirar partido disso”.

O Castêlo da Maia ocupa actualmente o 10.º posto da classificação, facto que não desmotiva as maiatas.
“Apesar de termos já perdido alguns jogos importantes, o objectivo seria terminar a 1.ª fase entre o 5.º e o 8.º posto da classificação. Sabemos que é uma tarefa difícil mas se este fim-de-semana conseguirmos bons resultados, não duvido que a equipa subirá de rendimento. Nota-se já, aliás, uma evolução bastante grande com o trabalho que temos vindo a realizar. Penso que nos faltará apenas uma ou outra vitória moralizadora para darmos aquele passo decisivo”, afirma a jogadora maiata.

Em jornada dupla, o Atlético VC será o anfitrião de Castêlo da Maia GC, no sábado, e do Boavista FC, no domingo, ao passo que as maiatas voltarão a casa no domingo para defrontar o Lusófona VC, após a breve viagem a Vila Nova de Famalicão.

Jogos da 16.ª Jornada (24/01/15)
CV Lisboa x Leixões SC
Atlético VC x Castêlo da Maia GC
GC Santo Tirso x SC Braga
Porto Vólei 2014 x Lusófona VC
CF «Os Belenenses» x CD Ribeirense
GDC Gueifães x Boavista FC

Jogos da 17.ª Jornada (25/01/15)
SC Braga x CV Lisboa
Castêlo da Maia GC x Lusófona VC
Leixões SC x CD Ribeirense
Atlético VC x Boavista FC
GC Santo Tirso x GDC Gueifães

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / A Bola TV
  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS