20-JANEIRO-2015
AJF BASTARDO x SL BENFICA
DECISIVO NA CHALLENGE CUP
 

As equipas de seniores masculinos da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo e do Sport Lisboa e Benfica defrontam-se amanhã, pelas 20h30 locais, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória (ilha Terceira / Açores) na 2.ª mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup. [Ver Vídeo de apresentação do jogo]

O jogo será arbitrado por David Fuentes (Espanha) e Rossella Piana (Itália).[Ver live score]

No jogo da 1.ª mão, disputado em Lisboa, o SL Benfica venceu a AJF Bastardo por 3-2 (17-25, 21-25, 37-35, 25-19 e 15-13).
Se voltarem a vencer, por qualquer resultado, os bicampeões nacionais seguem em frente na prova. Por seu turno, se os açorianos ganharem por 3-0 ou 3-1, serão eles os vencedores da eliminatória; se os vice-campeões nacionais vencerem por 3-2, haverá lugar à disputa de um set de desempate [Golden Set].

Quem passar esta eliminatória irá defrontar, nos quartos-de-final, o vencedor dos jogos entre os checos do Fatra Zlin e os gregos do Ethnikos Alexandroupolis. [Ver live score]
No jogo da 1.ª mão, os helénicos foram à República Checa vencer por 3-0 (25-19, 26-24 e 32-30).

Depois de se defrontarem amanhã, SL Benfica e AJF Bastardo voltam a (re)encontrar-se no sábado (dia 24), na Luz, em jogo a contar para a 2.ª volta da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da I Divisão.
No jogo da 1.ª volta, disputado em Outubro de 2014 nos Açores, a AJF Bastardo venceu por 3-2 (25-23, 28-30, 25-23, 21-25 e 15-7).

Quanto aos outros portugueses igualmente envolvidos nas competições europeias, e também na Challenge Cup, a equipa norueguesa do Stod Volley Steinkjer, dos portugueses André Sá, Pedro Santos, David Sousa e Amanda Menezes Sá, vai defrontar na quinta-feira o Azerrail Baku (Azerbaijão), no jogo referente à 2.ª mão dos oitavos-de-final da Taça Challenge.
Na 1.ª mão, disputada na Escandinávia, o Stod venceu por 3-1 (25-18, 25-18, 22-25 e 27-25).

Na Liga dos Campeões, os italianos do Copra Ardelia Piacenza, de Miguel Tavares Rodrigues, defrontam hoje os belgas do Knack Roeselare, na penúltima jornada da Poule A. [Ver Classificação]

Ainda sem conhecerem o sabor da vitória na Liga dos Campeões, os franceses do Tours VB, de Nuno Pinheiro, visitam na quinta-feira os italianos do Sir Safety Perugia, líder da Poule G.

Relativamente aos árbitros portugueses que estarão em acção nas competições europeias:

Liga dos Campeões

Hélio Ormonde
Poule C (femininos) – Unendo YB Arsizio (Itália) x Dínamo de Moscovo (Rússia), amanhã.

Avelino Azevedo
Poule G (masculinos) – Tours VB (França) x Noliko Maaseik (Bélgica), no dia 27.

Taça CEV

Ricardo Ferreira
Quartos-de-final (masculinos) – Diatec Trentino (Itália) x SCM Univ. Craiova (Roménia), dia 22.

Informações adicionais: www.cev.lu / RTP Açores / Benfica TV

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS