15-JANEIRO-2015
GIRA-PRAIA: «4 NOVOS CENTROS EM JOGO»


 

O Gira-Praia veio para ficar, tornando-se uma aposta clara e objectiva por parte da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) para o desenvolvimento da modalidade e, em especial, na vertente de praia, de tal modo que 4 novos centros de treino e formação estão a dar os primeiros passos na região do Algarve.
Faro, Albufeira, Lagos e Portimão foram os locais escolhidos para implementar o que se pretende que sejam verdadeiros “viveiros” de atletas com potencial.

Ricardo Rocha, coordenador do Gira-Praia a nível nacional, não tem dúvidas quanto à importância do passo dado:
“A região do Algarve apresenta condições únicas para a prática do Voleibol de Praia e imenso potencial para a captação de atletas. Para além disso, será possível treinar todo o ano, o que se reveste como um dos nossos grandes objectivos para este programa de desenvolvimento da modalidade”.

Os centros Gira-Praia no Algarve contam com o apoio e a parceria estratégica da Associação de Voleibol do Alentejo (AVAL) e dos clubes Atlético Clube de Albufeira, São Francisco Associação Desportiva (Faro) e dos Amigos de Voleibol de Portimão.

“Contamos com o apoio de treinadores ligados aos clubes para serem os responsáveis por cada um dos centros, e esperamos num futuro muito próximo alargar este projecto a outros municípios e entidades”, concluiu o Coordenador Nacional do Gira-Praia.

O Gira-Praia deu os seus primeiros passos em 2014 no Centro de Treinos de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CTARVP) e tem vindo, desde então, a conquistar cada vez mais a formação do voleibol nacional.

Informações adicionais: www.giravolei.com / www.facebook.com/fpvoleibol  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS