13-JANEIRO-2015
SL BENFICA x AJF BASTARDO
ESPECTÁCULO GARANTIDO!
 

As equipas de seniores masculinos do SL Benfica e da AJ Fonte do Bastardo defrontam-se na quinta-feira, na 1.ª mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup.

O jogo entre o campeão nacional e o vice-campeão em título está marcado para as 20h30, no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa. [Ver Bilhetes]

Pese embora a infelicidade, ditada pelo sorteio, de lisboetas e terceirenses terem de se cruzar nesta fase da competição, dois aspectos positivos se destacam dos demais.
O primeiro, e mais óbvio, é que, desde logo, garante a presença de uma equipa portuguesa nos quartos-de-final; o segundo é que, tanto depois de amanhã, em Lisboa, como no dia 21 (20h30 locais), no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, ilha Terceira, os adeptos da modalidade poderão assistir a dois bons espectáculos desportivos, protagonizados por dois dos «crónicos» candidatos aos títulos nacionais.

Mais: quem passar esta eliminatória irá defrontar, nos quartos-de-final, o vencedor dos jogos entre os checos do Fatra Zlin e os gregos do Ethnikos Alexandroupolis, o que, apesar do poderio das equipas nesta fase da prova, abre boas perspectivas à equipa portuguesa relativamente à passagem às meias-finais.

Depois de se defrontarem nos dias 15 e 21, SL Benfica e AJF Bastardo voltam a (re)encontrar-se no dia 24, na Luz, em jogo a contar para a 2.ª volta da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da I Divisão.
No jogo da 1.ª volta, disputado em Outubro de 2014 nos Açores, a AJF Bastardo venceu por 3-2 (25-23, 28-30, 25-23, 21-25 e 15-7).

Relativamente aos árbitros portugueses que estarão em acção nas competições europeias:

Liga dos Campeões

Hélio Ormonde
Poule C (femininos) – Unendo YB Arsizio (Itália) x Dínamo de Moscovo (Rússia), no dia 21.

Avelino Azevedo
Poule G (masculinos) – Tours VB (França) x Noliko Maaseik (Bélgica), no dia 27.

Taça CEV

Ricardo Ferreira
Quartos-de-final (masculinos) – Diatec Trentino (Itália) x SCM Univ. Craiova (Roménia), no dia 21.

Mais informações: www.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS