07-JANEIRO-2015
EUROPEU 2015: CADETES
AGUERRIDOS E AMBICIOSOS
 


A Selecção Nacional de Cadetes Masculinos viaja amanhã para a capital da Bulgária, palco dos jogos da Poule F de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-19.

O Seleccionador Nacional, António Guerra, que é coadjuvado por Nuno Abrantes, escolheu já os 12 jogadores que defrontarão a Eslovénia, a Dinamarca e a Bulgária, respectivamente na sexta-feira, no sábado e no domingo.

Os búlgaros, ainda para mais a jogarem em Sófia, são os principais favoritos... e o último obstáculo de Portugal no caminho para a qualificação para o Europeu. [Ver Poule F]

António Guerra destaca a importância do embate com os eslovenos, agendado para depois de amanhã no Pavilhão Hristo Botev, em Sófia:
“Numa competição destas, o primeiro jogo tem dois efeitos: um é o de continuar a alimentar aspirações; o outro é entrar na competição a ganhar, com força e confiança.
Essa cultura, fruto da nossa experiência, é passada para os jogadores e estamos preparados para isso. Não é por acaso que nos calhou a Eslovénia na estreia, pois creio que a intenção é haver já luta directa entre dois dos principais adversários da Bulgária.
Conhecemos minimamente a Eslovénia e sabemos que temos hipóteses de ganhar e mostrar por que temos subido no ranking das selecções".

A Selecção Nacional de Cadetes Masculinos ergueu, recentemente, na localidade espanhola de Palência, o troféu de vencedor do Torneo Internacional de Navidad 2014.
Na final do prestigiado torneio, Portugal venceu (3-2: 25-17, 12-25, 25-23, 20-25 e 16-14) a França, impondo aos gauleses a sua única derrota na competição.

"Pensamos que dentro de um ano ou dois poderemos vir a ter uma selecção, a nível de estatura, similar às selecções de nível internacional. Temos vindo a introduzir jogadores cada vez mais altos nesta selecção e penso que esta poderá vir a formar a primeira selecção de juniores alta e compacta dos últimos anos.
Neste momento, é um grupo homogéneo, em todos os aspectos. Tem mais soluções, com mais jogadores que podemos pôr a jogar. É um grupo de trabalho equilibrado, que começa a apresentar um Voleibol mais evoluído e a ser competitivo, agressivo, que quer ganhar e está motivado para atingir os seus objectivos".

Uma ideia defendida pelo capitão de equipa, André Rosa:
“Somos muito aguerridos, lutamos sempre pelos nossos objectivos e queremos mostrar resultados. E estamos confiantes que eles apareçam já nesta poule, pois este grupo quer muito apurar-se para o Europeu”.

A Poule F contará com uma equipa de arbitragem formada por Miroslav Juracek (Eslováquia), Andrei Taran (Moldávia), Kaspars Timermanis (Letónia) e Vasileios Vasileiadis (Grécia).

A comitiva portuguesa viajará para a Bulgária amanhã: Porto / Frankfurt – 06h00 / 09h50 (Voo LH 1181), Frankfurt / Munique – 12h15 / 13h15 (Voo LH 104) e Munique / Sófia – 15h25 / 18h15 (Voo 1704).

Convocados

 Nome

Ano nasc.

Clube

André Rosa (Cap.) 1997 Esmoriz GC
Bernardo Matos 1997 Leixões SC
André Lázaro 1997 Leixões SC
Bruno Cunha 1997 Viana VC
Miguel Cunha 1997 Viana VC
Diogo Pereira 1997 Viana VC
Pedro Prisco (L) 1998 Leixões SC
Pedro Monteiro 1998 AS S. Mamede
Frederico Santos 1997 AS S. Mamede
José Pedro Pinto 1998 Esmoriz GC
Lourenço Martins 1997 Leixões SC
João Alves 1997 SL Benfica
Treinador António Guerra Chefe da Delegação Joaquim Pacheco

Fisiot.

Diogo Barata

Tr. Adjunto

Nuno Abrantes

Mais informações: www.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS