22-ABRIL-2014
JUNIORES PORTUGUESAS PARTEM
QUINTA-FEIRA PARA A CROÁCIA
 


A Selecção Nacional de Juniores Femininos parte quinta-feira para a Croácia, onde vai disputar a Poule C da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2014, integrada também por Turquia, Croácia e Noruega, e que será disputada de 25 a 27 de Abril na localidade croata de Rovinj.

Paula Semedo, Treinadora Adjunta da cubana Gilda Harris Sarria, salienta que as jogadoras portuguesas estão conscientes da força das adversárias que terão de defrontar, mas prometem lutar até ao fim:
“Temos de pensar no impossível, que é o apuramento. Directo, não, que é praticamente impossível, pois vamos enfrentar uma Turquia e uma Croácia muito fortes, mas vamos dar tudo por tudo por obter bons resultados.
A preparação correu muito bem. As atletas têm sido maravilhosas, muito dedicadas, e têm-se empenhado imenso nos treinos. Estamos muito contentes com este grupo de trabalho e estou certa de que dignificarão a camisola.
Transmitimos-lhes tudo aquilo que é preciso fazer para enfrentar adversárias deste calibre, que conhecem apenas de ver em vídeo, e agora precisam de conseguir pôr em prática aquilo que treinaram.
Sabem que são seis contra seis, como se costuma dizer, mas que terão de dar tudo dentro do campo para conseguirem atingir os seus objectivos”.

O espírito da equipa é positivo:
“As jogadoras estão confiantes e com muita vontade de entrar em competição. Nesta selecção, temos algumas jogadoras que já competiram noutras poules de qualificação e sabem já para aquilo que vão, o que é sempre uma mais-valia, e já transmitiram àquelas que irão fazer o seu baptismo internacional que é muito importante dar tudo nos três jogos, pois não haverá grande margem para erros.
Numa competição deste género, o primeiro jogo é muito importante e nós vamos jogar logo com a Turquia, que é aparentemente a equipa mais forte.
Vamos tentar contrariar o seu jogo, entrando com um serviço agressivo para lhes criar dificuldades. Só conseguiremos equilibrar o jogo se apresentarmos um bom serviço e uma recepção segura.
Nos treinos, tentámos colmatar algumas falhas que sentíamos no serviço e que nos custavam muitos pontos nas competições, o que, somado a uma recepção que também não era famosa, nos impedia de lutar por outros resultados.
Estamos preparadas, agora vamos ver se conseguimos transpor para os jogos tudo aquilo que treinámos”.

Plano de viagem

Dia 24 de Abril
Voo LH 1181 – Porto / Frankfurt (06h00 / 09h40)
Voo LH 1414 – Frankfurt / Zagreb (12h20 / 13h45)
Viagem de autocarro de Zagreb para Rovinj

Dia 28 de Abril
Voo LH 1415 – Zagreb / Frankfurt (14h30 / 16h00)
Voo LH 1180 – Frankfurt / Porto (20h45 / 22h25)

Em Rovinj, Portugal defronta a Turquia no dia 25 de Abril (17h00 locais), a Croácia no dia seguinte (20h00 locais) e a Noruega no último dia de competição (17h00 locais). [Ver Calendário dos jogos]

Os primeiros classificados das sete poules de apuramento qualificam-se para a fase final, a realizar em Tartu (Estónia) e Tampere (Finlândia). Os segundos classificados das poules qualificam-se para a 3.ª Ronda de Qualificação.

O árbitro português Nuno Teixeira estará igualmente em acção na 2.ª Ronda de Qualificação, mas para o Europeu de Juniores Masculinos – Poule B, em Itália, de 25 a 27 de Abril, enquanto Ricardo Ferreira arbitrará na Poule E da 2.ª Ronda de Qualificação para o Europeu de Seniores Femininos – Poule E, em França, de 23 a 25 de Maio.

Mais informações: www.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS