12-NOVEMBRO-2013
COMISSÃO TÉCNICA DA AOEV
REÚNE-SE EM ZURIQUE


A Comissão Técnica da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu, conhecida pela sigla AOEV*, do francês Association de L'Ouest Européen de Volleyball, reúne-se nos dias 14 e 15 de Novembro em Zurique, na Suíça.

Teodemiro Carvalho, Secretário-Geral da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), será o representante português na referida reunião.

Depois de a Federação Portuguesa de Voleibol ter acolhido a primeira reunião do Executivo da AOEV, na qual foram definidos os aspectos institucionais, administrativos e financeiros inerentes ao funcionamento da recém-criada associação, é agora o momento de a Comissão Técnica analisar e debater os aspectos desportivos, como a definição de competições a realizar nos próximos anos.

A AOEV, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem como Presidente o espanhol Agustín Martín Santos, Presidente da REVB, e como Vice-Presidentes o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e o holandês Hans Nieukerke, Presidente da Federação Holandesa de Voleibol.
Para além de Vice-Presidente, Vicente Araújo é ainda o Tesoureiro da AOEV.

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A CEV conta com cinco associações zonais: a AOEV (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central) e a NEVZA (Europa do Norte).

*Agora WEVZA (do inglês Western European Volleyball Zonal Association)

Mais informações: www.cev.lu / www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS