23-OUTUBRO-2013
AOEV: REUNIÃO NO PORTO
DEFINE ESTRATÉGIAS


A primeira reunião do Comité Executivo da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu, fundada por oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e conhecida pela sigla AOEV*, do francês Association de L'Ouest Européen de Volleyball, realizou-se ontem na sede da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), no Porto.

O Presidente da AOEV, Agustín Martín Santos, e os Vice-Presidentes Vicente Araújo e Hans Nieukerke definiram vários aspectos inerentes ao funcionamento da recém-criada associação, nomeadamente institucionais (revisão dos Estatutos), administrativos (imagem), financeiros (Orçamento para 2014) e competitivos (calendário de competições).

A esta reunião no Porto seguir-se-á a da Comissão Técnica, nos dias 14 e 15 de Novembro, em Zurique, na Suíça, estando o segundo encontro do Comité Executivo agendado para Madrid, Espanha, em Janeiro do próximo ano.

A 1.ª reunião do Executivo da AOEV contou ainda com a presença de Luis Muchaga, Director Técnico da Real Federação Espanhola de Voleibol (REVB) e de Teodemiro de Carvalho, Secretário-Geral da FPV.

Constituída no dia 26 de Setembro de 2013, a AOEV tem como Presidente o espanhol Agustín Martín Santos, Presidente da REVB, e como Vice-Presidentes o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e o holandês Hans Nieukerke, Presidente da Federação Holandesa de Voleibol.
Para além de Vice-Presidente, Vicente Araújo é ainda o Tesoureiro da AOEV.

O objectivo primordial da nova associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a AOEV (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroe, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

*Agora WEVZA (do inglês Western European Volleyball Zonal Association)

Mais informações: www.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS