21-MARÇO-2013
«CASA CHEIA» EM COIMBRA
COM FINAL INÉDITA NA TAÇA
 

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e a Associação de Voleibol de Coimbra (AVC) apresentaram hoje «formalmente», em Conferência de Imprensa, a Final da Taça de Portugal de 2012/2013, em seniores masculinos, a disputar no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, pelas 19h00 do dia 23 de Março (sábado).

Facto mais relevante da conferência: todos os ingredientes – “um bom pavilhão, duas boas equipas e uma boa casa” – estão reunidos para a realização de um “excelente espectáculo”. Serão as equipas do Vitória Sport Clube, de Guimarães, e da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, da Ilha Terceira, a ter a última palavra, no sábado, pelas 19h00, no Multidesportos de Coimbra, em jogo que será transmitido em directo pela Sport TV.

Nesta acção de divulgação e esclarecimento aos representantes dos órgãos de Comunicação Social, a autarquia esteve representada pelo Vereador do Pelouro do Desporto, Luís Providência, e a FPV pelo seu Secretário-Geral, Teodemiro de Carvalho, enquanto a AV Coimbra se fez representar pelo seu Presidente, Luís Jerónimo.

Luís Providência deu as boas-vindas a todos aqueles que directa ou indirectamente serão intervenientes na competição:
“Agradeço à Federação Portuguesa de Voleibol, na pessoa do Professor Teodemiro Carvalho, e à Associação de Voleibol de Coimbra, na pessoa do seu Presidente, o facto de terem proporcionado à cidade mais uma oportunidade de receber a Final da Taça de Portugal de seniores masculinos.
Uma Final da Taça inédita e que registará, pelas indicações que temos, o pavilhão cheio de público.
Coimbra tem apostado na modalidade e voltar a receber no Multidesportos a organização da final de uma competição tão importante como a Taça de Portugal é um incentivo que nos fará trabalhar ainda mais e melhor em prol da cidade, que tem na Associação Académica de Coimbra o seu expoente máximo na modalidade.
Gostaria de dar as boas-vindas às pessoas que vêm da Ilha Terceira e de Guimarães, bem como a todos aqueles que, no sábado, assistirão à Final, seja como parte integrante do público ou dos representantes dos órgãos de Comunicação Social.
Que todos se divirtam e levem consigo boas recordações de Coimbra, pois um dos objectivos da organização desta Final da Taça de Portugal é também a promoção da nossa cidade”.

Por seu turno, o Presidente da AV Coimbra referiu:
“Gostaria de agradecer à Câmara Municipal e à Federação Portuguesa de Voleibol por terem trazido uma vez mais para a cidade uma competição tão importante como a Final da Taça de Portugal. Acredito que assistiremos a um bom jogo no sábado.
A Associação de Voleibol de Coimbra vai aparecer sempre como colaboradora das iniciativas da Federação Portuguesa de Voleibol que tenham por palco esta cidade.
Uma palavra de apreço à Câmara Municipal de Coimbra por tudo o que tem feito pela divulgação da nossa modalidade.
Recordo também que, no dia 6 de Abril, a cidade receberá, pela primeira vez, o Encontro Regional Gira-Volei de Coimbra, que era normalmente disputado em Penela, uma iniciativa da FPV e da AV Coimbra, com a colaboração da autarquia”.

Teodemiro de Carvalho salientou:
“Em nome da Federação, gostaria de agradecer à Câmara Municipal pelo apoio que nos tem concedido nos últimos anos e pela oportunidade de trazer novamente para Coimbra a Final da Taça de masculinos, e agradecer toda a colaboração da AV Coimbra, através do seu Presidente, a quem desejo as maiores felicidades no cargo.
A colaboração com a Câmara Municipal tem sido um casamento frutífero, pois permite-nos mostrar bom Voleibol num centro tão importante como Coimbra.
Gostaria de agradecer ainda à Sport TV, um parceiro de longa data, que tem permitido levar o nosso Voleibol a todo o país e mesmo um pouco por todo o mundo, através da transmissão das competições internacionais.
Uma palavra de apreço também para a Comunicação Social, pelo acompanhamento e divulgação das actividades da modalidade.
Desportivamente, creio que temos todas as condições para assegurar a realização de um excelente espectáculo de Voleibol. Temos dois bons parceiros institucionais, um bom pavilhão, duas boas equipas e um grande interesse por parte do público – foram já vendidos mais de mil bilhetes e estamos a contar com casa cheia –, pelo que só nos resta aguardar pelas 19 horas de sábado.
O espectáculo desportivo está garantido e constitui uma grande oportunidade para todos os conimbricenses poderem assistir a Voleibol de alto nível e jogado por duas das melhores equipas nacionais”.

Bilhetes à venda

A Final da Taça de Portugal de Seniores Masculinos, a realizar às 19h00 do próximo sábado, será disputada no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia de Coimbra e terá transmissão televisiva em directo na Sport TV.

O jogo da Final coloca frente a frente duas das mais fortes equipas portuguesas, o Vitória SC e a AJ Fonte do Bastardo.

Inaugurado em 2005, o Multidesportos de Coimbra recebeu já a Final da Taça de Portugal e a Supertaça de seniores masculinos e uma competição internacional de Voleibol, mais concretamente os jogos com a Eslováquia relativos à Liga Europeia de 2009.

A Final terá bilhetes com o custo unitário de 5 euros.
Os ingressos para a Final da Taça de Portugal podem ser adquiridos na sede da FPV ou solicitados por e-mail.
A partir de hoje os bilhetes estão igualmente disponíveis nas bilheteiras do Pavilhão Multidesportos de Coimbra.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.cm-coimbra.pt