28-SETEMBRO-2012
SUPERTAÇA SPORT ZONE VAI ENCHER
MULTIDESPORTOS DE COIMBRA

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) apresentaram hoje formalmente, em Conferência de Imprensa, a Supertaça Sport Zone 2012, em seniores masculinos, a disputar no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, pelas 17h30 do dia 5 de Outubro, com transmissão televisiva em directo na Sport TV.
A 14.ª edição da Supertaça, que coloca frente a frente o SC Espinho, campeão nacional, e o SL Benfica, vencedor da Taça de Portugal em 2011/2012, tem transmissão em directo no canal televisivo Sport TV. [Acreditação de Jornalistas]
Os bilhetes têm o custo unitário de 5 euros e poderão ser adquiridos, a partir da próxima semana, na sede da FPV ou solicitados por e-mail, e também no Posto de Turismo e nas bilheteiras do Pavilhão Multidesportos de Coimbra.

Nesta acção de divulgação aos representantes dos órgãos de Comunicação Social, a autarquia esteve representada pelo Vereador do Pelouro do Desporto, Luís Providência, e a FPV pelo seu Secretário-Geral, Teodemiro de Carvalho, enquanto a AA Coimbra se fez representar pelo Vice-Presidente da Secção de Voleibol, Manuel Leal.

Luís Providência deu as boas-vindas a todos aqueles que directa ou indirectamente serão intervenientes na competição:
“Agradeço à Federação Portuguesa de Voleibol, na pessoa do Professor Teodemiro Carvalho, o facto de nos ter proporcionado a oportunidade de receber em Coimbra, no mesmo ano, a Supertaça e a final da Taça de Portugal de seniores masculinos.
Uma palavra de apreço à Associação Académica de Coimbra, pois sei que foi também graças ao empenho da sua secção de Voleibol que recebemos estas duas competições, o que nos permite dar continuidade à organização de grandes espectáculos desportivos no Multidesportos.
A cidade de Coimbra tem apostado na modalidade e, com o valor das duas equipas que disputarão a Supertaça, o espectáculo está garantido, pelo que acredito que vamos ter casa-cheia.
Faço votos para que as equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Espinho se sintam em casa”.

Teodemiro de Carvalho salientou:
“É já um hábito estarmos em Coimbra e, em nome da Federação, gostaria de agradecer à Câmara Municipal e dizer que este «casamento federação-autarquia» tem sido muito feliz e que gostaríamos de continuar a contar com o seu apoio no futuro, tanto nas competições nacionais como nas internacionais. Agradecemos igualmente à Académica de Coimbra o apoio; está sempre
disponível para, com o seu saber e os seus atletas, colaborar connosco.
Este jogo da Supertaça poderá ser uma espécie de «tira-teimas» em relação ao Campeonato Nacional e à Taça de Portugal da época passada, quando estas duas equipas protagonizaram um dos duelos mais emotivos dos últimos anos.
A Supertaça Sport Zone é aguardada com grande expectativa, pois disputa-se no dia 5 de Outubro e é a primeira competição oficial da época 2012/2013, já que o Campeonato Nacional da I Divisão, seniores masculinos, arranca no dia 7 de Outubro.
A Supertaça é uma competição muito importante no palmarés de qualquer clube, pelo que tanto o Espinho como o Benfica tudo farão para a vencer.
Espero que o público também corresponda com a sua presença, à semelhança do que tem acontecido nas outras competições que a FPV já realizou em Coimbra.
Posso adiantar que estamos a convidar as escolas para se fazerem representar pelos seus alunos, devidamente acompanhados dos respectivos professores.
A nossa última palavra de apreço vai para a Comunicação Social, especialmente a Sport TV, que nos tem acompanhado nas competições nacionais de Voleibol e Voleibol de Praia e nos jogos internacionais da Selecção Nacional".

Por seu turno, Manuel Leal referiu:
“É, mais uma vez, uma honra enorme sermos parceiros numa organização desportiva tão importante. A Supertaça vai ser disputada pelas duas melhores equipas nacionais do momento e gostaria de fazer um apelo às pessoas para que venham ao Multidesportos de Coimbra pois, com toda a certeza, irão assistir a um jogo espectacular.
Gostaria ainda de agradecer à Câmara Municipal e à Federação Portuguesa de Voleibol por uma vez mais terem trazido um ponto alto para a cidade e, neste caso, algo que nos toca particularmente, como uma competição de Voleibol tão importante como a Supertaça".

Desde 1990/1991 até à actualidade, várias equipas de seniores masculinos rubricaram o seu nome na lista dos vencedores deste troféu que coloca frente a frente o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal, com destaque para o Castelo da Maia GC, que, no seu historial, ergueu o troféu por cinco vezes, e para o SC Espinho, com 4 vitórias. Sporting CP, com três triunfos, e SL Benfica, com um, completam o leque de vencedores [Ver historial da prova]

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.cm-coimbra.pt