10-NOV-2011
I DIVISÃO: LUTA PELA LIDERANÇA...

Neste fim-de-semana, e ainda para mais com a paragem, até 3 de Dezembro, do Campeonato Nacional da I Divisão - masculinos, à semelhança do que acontece com os principais campeonatos nacionais na Europa, devido à fase de qualificação europeia para os Jogos Olímpicos, as atenções concentram-se na I Divisão - femininos, um campeonato que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos.

O GDC Gueifães é a única equipa invicta. A formação orientada por António Guerra cumpriu o duplo compromisso do passado fim-de-semana com êxito total: triunfo(s) por 3-0 sobre o Leixões SC e o GC Santo Tirso, desalojando as leixonenses do 1.º lugar na tabela classificativa e passando a liderar a prova, em igualdade pontual com o CS Madeira (mais um jogo). [Ver Calendário]

No terceiro lugar, mas com menos um jogo disputado do que o segundo e o quarto classificados, estão as açorianas do CD Ribeirense, que jogam hoje (21h00) em Santo Tirso uma importante cartada: se vencerem, passam a liderar, ainda que condicionalmente, a classificação.
No domingo, o Leixões SC recebe o Castelo da Maia GC. Se triunfarem, as matosinhenses, que estão no quarto lugar, em igualdade pontual com as açorianas, regressam aos lugares cimeiros.

Contudo, e qualquer que seja o desfecho destes dois jogos, a última palavra caberá sempre ao GDC Gueifães, que terá de vencer, no domingo, o CF «Os Belenenses»/Blue para defender a sua posição de líder.

Relativamente ao clube da Cruz de Cristo, refira-se que irá transmitir em directo, via internet, todos os jogos que a sua equipa de seniores femininos disputar em casa (Pavilhão Acácio Rosa), como resultado de uma parceria com a Escola Profissional Val do Rio, de Oeiras.

Mais informações: Ver campeões